voltar |
"Saúde, conforto e eficiência. Estas casas reúnem tudo isto e muito mais, explica o presidente da Associação Passivhaus Portugal.
Construir e renovar edifícios tendo em conta a sua eficiência energética é, hoje, uma prioridade cá dentro e lá fora. E é aqui que entram as Passive Houses (casas passivas, na língua portuguesa), soluções construtivas que garantem um elevado desempenho, sendo eficientes do ponto de vista energético, económico, da saúde, do conforto e da sustentabilidade. As vantagens das casas passivas são "óbvias” e, hoje, vão ao encontro das necessidades atuais das famílias. É por tudo isto e muito mais que “a procura por construir Passive Houses tem sido cada vez maior” em Portugal, segundo avança João Marcelino, presidente da Associação Passivhaus Portugal, em entrevista ao idealista/news.
Hoje, a eficiência energética é uma “preocupação” para as famílias na hora de construir ou comprar casa. E a verdade é que não é a única, já que "a preocupação com o desempenho do edifício não está apenas na eficiência energética, mas também na questão do conforto, da saúde e do bem-estar nos espaços que habitamos", começa por explicar João Marcelino que também é um dos membros fundadores da associação. É precisamente esta “maior consciencialização para a qualidade dos ambientes onde vivemos” – que ganhou ainda mais força durante a pandemia da Covid-19 – que tem levado as famílias a “priorizar aspetos que antes não eram tão valorizados, como a qualidade do isolamento térmico, das janelas, dos sistemas e equipamentos”, refere o responsável na mesma entrevista."
fonte : https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2022/04/06/51706-construir-casas-passivas-procura-tem-sido-cada-vez-maior-em-portugal
A situação da Construção em Portugal
Governo promete de novo IVA a 6% nas obras de construção
Casas Modulares versus Construção Tradicional
Biomassa
UMA EVOLUÇÃO, AO LONGO DE MAIS DE 40 ANOS, CIMENTADA NO TRABALHO, DEDICAÇÃO E NO ACOMPANHAMENTO DO MERCADO
Instações de Sistema Solar