portugues ingles frances espanhol alemao
Apoio ao Cliente
9H-13H e 14H-18H

21 247 65 00

Faça Login ou
adira ao Portal Líder

Log In | Novo registo
Bem-vindo/a, Visitante

Fernando Correia, lda

voltar

Fernando Pereira Correia, é natural de S. João de Tarouca - Tarouca onde nasceu em 1963. Muito jovem iniciou-se na arte de fazer Calçada Portuguesa. Com apenas 13 anos frequentou um curso de formação de calceteiros que decorreu na Câmara Municipal de Tarouca, e desde então até aos dias de hoje, foi-se aperfeiçoando nesta arte, formando uma empresa que presta serviços na área do assentamento de lancil e calçada, simples ou com desenhos.

Com 18 anos tinha à sua responsabilidade trabalhos de calçada para várias Câmaras Municipais, como Lamego e Moimenta da Beira, e várias Juntas de Freguesia da mesma zona. Com 19 anos veio para Lisboa, ficando a trabalhar na Câmara Municipal de Loures, onde permaneceu até aos 26 anos, tendo saído já como calceteiro de 1.ª classe e no quadro de Pessoal. Iniciou-se então a trabalhar por conta própria até aos dias de hoje, tendo a seu cargo várias obras de Calçada Portuguesa executadas nos mais variados locais que vão desde: moradias, jardins, superfícies comerciais, urbanizações, lojas, bancos, entre outros.

A área de maior trabalho deste empreiteiro situa-se na grande Lisboa, local onde o seu trabalho é mais solicitado. Contudo executa trabalhos em qualquer parte do país ou estrangeiro.

Produtos e Serviços

Calçada Portuguesa

Acreditamos ser dos Melhores na nossa Arte

A Calçada Portuguesa (também conhecida por mosaico português ou pedra portuguesa, no Brasil) é o nome consagrado a um tipo especifico de revestimento de piso, onde se utiliza pedra natural, utilizado principalmente na pavimentação de passeios, de espaços públicos e espaços privados (exteriores e interiores). A Calçada Portuguesa resulta então do calcetamento com pedras de formato irregular, geralmente em calcário branco e negro, que podem ser usadas para formar padrões decorativos ou mosaicos pelo contraste entre as pedras de distintas cores. As cores mais tradicionais são o preto e o branco, embora sejam populares também o castanho e o vermelho, azul cinza e amarelo.

A Calçada Portuguesa surgiu tal como a conhecemos em meados do século XIX e é nos dias de hoje novamente um material de eleição para pavimentos interiores e exteriores. Tem um forte valor estético e funcional e é amplamente utilizada no calcetamento das áreas pedonais, em parques, praças, pátios, bem como moradias e espaços comerciais. A empresa Fernando Pereira Correia, Unipessoal Lda. tem uma longa tradição no trabalho da Calçada Portuguesa e presta serviços de empreitada de Calçada , Pavê, Lancil e Pavimentos Betuminosos. Consulte-nos para obter cotações para a sua obra.

   Fernando Correia, lda

Fernando Correia, lda

R. Miguel Ângelo, 77 - Br. 25 de Abril
2785-321 S. Domingos de Rana
Cascais - Portugal

917276905 - 214450157

geral@fernandocorreia.com

Principal actividade
Pavimentação - serviços

Website Peça-nos um orçamento

Galeria